quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Semy (Capitulo 038)

(Capítulos anteriores: 001, 002, 003, 004, 005, 006, 007, 008, 009, 010, 011, 012, 013, 014, 015, 016, 017, 018, 019, 020, 021, 022, 023, 024, 025, 026, 027, 028, 029, 030, 031, 032, 033, 034, 035, 036, 037)


CAPITULO 38

Dave levou Jamie pela mão e caminhava vigorosamente sem nada dizer. Parecia querer sair dali o mais depressa possível. Gritava com os passos que dava nas ruas que o levaram para fora das muralhas da cidade. Jamie tremia por dentro nos seus pensamentos. Não sabia o que pensar só sabia que o medo nascera de novo.
Passaram pelo portal da fortaleza e junto a um rochedo Dave abraçou-a fortemente e gritou o que a fez chorar.
- Calma...
- Não queria que me vissem assim. - Encostando testas, Dave não evitou o choro. - Não te posso perder. Não consigo imaginar-me sem ti.
- Eu também estou com medo! Muito!! - Jamie acariciou-o no rosto. - Eu estou aqui e sempre estarei. Ele não nos vai conseguir afastar. Vamos enfrentá-lo juntos. Sem medo.
- Nunca me senti não frágil... tão impotente...
- Tu estás forte. Tu é que ainda não o sentes.
- Mas porque terão os senhores do Além Real feito tal pedido? Será por eu ter quebrado a jura que fiz a meu pai?
- Não sei, Dave, não sei. Não pode ter sido isso.
Dave afastou-se e levando as mãos à cabeça disse:
- Não sei o que pensar. Não consigo pensar. Isto é macabro demais!!!
- Imagino o que Wise Sage não sofreu ao obedecer à ordem. Agora entendo porque pediu perdão. Meu querido Wise...
- Iremos sentir a fúria desmedida desse... desse monstro que não consigo chamar de irmão. Tenho a certeza que a ira de Dan não diminuiu. Muito pelo contrário... Ele será sempre o mesmo... Leo, Clive e as tuas amigas podem dormir descansados, mas nós. Não temos direito a isso. Teremos de estar sempre alerta.
- Eu não mudei, Dave.
- Sim, eu sei. Eu sei. Não conseguiria viver ao lado de uma mulher desconhecida com o rosto da minha querida Jamie. Aposto em como Wise Sage sabia disso. Ele deu-me de volta a minha mulher. Ele deu-me de volta a minha adorada Jamie.
- E se eu mudar?
Dave olhou-a intrigado e nada respondeu.
- Vais abandonar-me?
- Não.
- Vais rejeitar-me?
- Não. Não. Teria de aprender a amar a criatura que vivia junto a mim.
- E se nunca o conseguisses?
- Mas porquê tantas perguntas?
- Curiosidade... Medo...
- Jamie, tu sabes bem a resposta a tudo que estás para aí a pensar.
Jamie baixou o rosto para o levantar contendo o choro.
- Preciso de ter a certeza. - respondeu em voz trémula. - Preciso. Não quero enfrentar os próximos dias sem o reconforto do teu amor, sem saber se ainda me queres.
- Jamie, eu preciso de ti.
- Eu sou uma ameaça para ti.
- Que disparate é esse agora?
- Sou alvo do desejo de Tolos e isso pode matar-te.
- Antes mato-o eu!!
- Porque é que temos de viver este sufoco? Porquê?
- Não sei! A população de Semy vai acabar por saber que a guerra ainda não acabou.
- E algum dia acabará?
- Só quando ele foi eliminado.
Jamie olhou bem nos olhos de Dave e disse:
- E se isso nunca acontecer? E se isso não for possível?
Dave abraçou-a em silêncio. Não queria pensar em tal hipótese.

Sem comentários:

Enviar um comentário