terça-feira, 20 de setembro de 2011

Semy (Capitulo 037)

(Capítulos anteriores: 001, 002, 003, 004, 005, 006, 007, 008, 009, 010, 011, 012, 013, 014, 015, 016, 017, 018, 019, 020, 021, 022, 023, 024, 025, 026, 027, 028, 029, 030, 031, 032, 033, 034, 035, 036)


CAPITULO 37

- Não era minha vontade interrompê-los mas tornou-se indispensável fazê-lo com a máxima urgência. Pedi também a presença de Lann.
Jullien encontrava-se na casa de seu tio, agora sua. Em pé junto de uma das janelas, olhou para todos os presentes. Num rosto simpático onde se denotava alguma preocupação, o novo sábio escutou o pedido de Leo.
- Fala o que tens a falar. Depressa. Não estou a gostar nada desse tom.
- Depressa... sempre o mesmo Leo.
- Aprendeste bem a lição com o teu tio!
- Parece, não parece? Pois é... Estamos a desviarmo-nos do assunto...
- Fala! - interrompeu Clive.
- Senhores, por favor, deixem-no falar. - pediu Lann.
- Obrigado. O que tenho a informá-los é uma notícia algo desagradável. Não pretendia perturbá-los deste modo nesta altura, todavia, não poderia adiar ainda mais o assunto que vos tenho a relatar. O adiar não soluciona.
Jullian fez uma pausa, olhou para todos e acrescentou:
- Bem acho que preciso de me sentar.
- Oh! Raios! É assim tão grave? Mas afinal o que se passa??
- Infelizmente penso que sim, Leo.
- Querido Jullien, por favor começa. Estamos todos demasiadamente curiosos para aguentar mais. - interveio Muriel entre os braços de Leo, ambos encostados à mesa.
- Estou nervoso. Ando nervoso.
- Nota-se. - confirmou Kate junto de Clive.
- Como era do conhecimento de todos, o meu tio possuía uma vasta sabedoria e, acima de tudo, um grande poder. Na noite passada, a sua figura apareceu-me em sonho. Foi uma visão verdadeira, a minha primeira visão! Foi o meio de comunicação usado entre nós. Muitas são as vezes que antigos sábios utilizam os sonhos como instrumento de comunicação com o presente feiticeiro. Wise Sage assim procedeu comigo. Não tivera tempo suficiente para explicar tudo que aconteceu durante a troca das duas vidas. Assim, resolveu esclarecer-me no meu sonho. Cabe-me agora, revelar-vos o seu conteúdo.
Jullien respirou fundo e prosseguiu:
- Para que Jamie pudesse viver de novo meu tio necessitou clamar pelos poderes dos Senhores do Além Real. Wise Sage não possuía a força nem as energias suficientes para despertar Jamie do seu sono eterno. Só que, os Senhores ordenaram algo em troca. Wise Sage só receberia os poderes indispensáveis se mais alguém, para além de Jamie, voltasse à vida. Digamos que tudo se processou com um toque de chantagem.
Os olhos de Jamie mudaram de expressão com as últimas palavras de Jullien. Olhou para Dave, mas este encontrava-se a ouvir atentamente o novo sábio. Inquieta, voltou a ouvir a voz de Jullien. O seu medo aumentou.
- Indefeso perante tal exigência, Wise Sage teve de aceitar e executar a ordem. As suas forças e energia aumentaram e, assim, ele pode ressuscitar Jamie. Os Senhores do Além Real tinham-no encurralado. Não sei se ainda se recordam das últimas palavras de Wise Sage...
- Vagamente. - respondeu Kate.
- Eu lembro-me! Ele disse que não tivera outra escolha e pediu que o perdoássemos. - lembrou Clive.
Só nesse instante Dave reparou no rosto carregado da sua esposa. Sentada ao seu colo, Jamie baixou o olhar.
- Não... - sussurrou ela com vontade de chorar.
- Certo. Por sua vontade, nunca se teria submetido ao domínio dos poderosos, mas... se assim não o fizesse a possibilidade de Jamie se encontrar aqui junto de nós, bem viva, não existiria. E vem a parte mais difícil para mim. - Jullian fez uma breve pausa. - Meu tio mal tomou conhecimento da identidade do outro corpo... morto, preferiu ele mesmo se tornar um cadáver. Eu compreendi e Wise Sage pediu que compreendessem mais uma vez que ele não tinha outra escolha possível. O seu maior desejo era ver Jamie viva de novo. E conseguiu, mas para isso teve de ressuscitar... Dan Tolos.
- Dan Tolos?!! Aquele monstro?!! - exclamou Leo furioso. - Não pode ser verdade!!! Não pode!!!
Jamie olhou para Dave e este compreendeu todo o significado daquele olhar. Abraçou-a fortemente e acariciou-lhe os cabelos.
- Oh Dave! Vai tudo começar de novo. - murmurou Jamie com lágrimas a encherem-lhe os grandes olhos castanhos. Não... Não...
- Mas isso... isso vem modificar tudo! - afirmou Muriel. - E eu que pensava que a paz tinha voltado...
- É terrível! - sussurrou Kate a olhar para Jamie.
- Sinto pesar em vos ter dado esta notícia mas era necessário. Dan Tolos poderia aparecer em Semy e o choque seria extremo! Lamento, Jamie. E não sou somente eu que lamento.
- E ele tem conhecimento do que aconteceu? - inquiriu Muriel.
- Para Dan Tolos tudo passou muito rapidamente. Duvido que tenha entendido alguma coisa. Sentiu a morte para depois sentir apenas uma dor ligeira nas feridas que possuía no corpo. No fundo, ele pensa que Dave o feriu gravemente e que ficou uns dias inconsciente.
- E aqueles que o viram morto? - lembrou a jovem mulher. - Também esqueceram tudo?
- Não... Para eles o que aconteceu foi algo inexplicável, coisas de Deuses... Posso afirmar que Dan Tolos sabe que Jamie ficou muito ferida assim como se recorda perfeitamente das circunstâncias do combate contigo, Dave. Somente um pequeno espaço de tempo lhe faltará na memória. Ele nunca saberá o que realmente se passou.
- Estava a correr tudo tão bem... - disse Kate.
- O que vamos fazer? - perguntou Clive com a cabeça entre as mãos. - Vai recomeçar tudo de novo...
- Existe alguma possibilidade de Dan Tolos ter aprendido a lição naquele dia? De o acontecimento ter alterado alguma coisa nele?
- Não digas disparates Kate!! Não conheces Dan Tolos? Ele nunca mudará. Nunca! - respondeu Leo irritado. - Não poderemos ficar de braços cruzados. Necessitamos de tomar providências o mais depressa possível. Eu se o vir à minha frente enfio-lhe um punhal pela goela abaixo!!
- Calma Leo. Percebo muito bem a tua raiva mas temos de aguardar para ver o que ele irá fazer.
- Jullian, Dan Tolos virá a Semy nos próximos dias. Nastro ficou quase sem nenhuns escravos e é aqui que ele os virá buscar, pois os habitantes da cidade não são os seus verdadeiros escravos apesar de ele os tratar como tal. - declarou Dave com um ar pensativo.
- E se ele quiser guerra?
- Tê-la-á, Leo. Tê-la-á. Não o receio mais. A jura que fiz a meu pai deixou de ter efeito a partir do momento que ele tocou em quem eu mais amo. As ameaças de meu irmão não fazem o efeito de outros tempos. Agora tenho uma família para defender. Chega de tolerância. Semy nunca será destruída por um louco sem a noção do seu verdadeiro lugar.
- Pode ser que tenha aprendido a lição... algo que duvido seriamente.
- Uma esperança vã, Kate. Não te iludas. - murmurou Jamie. - Ninguém muda assim.
- Tudo que lhes contei hoje terá de ficar sobre o mais secreto dos segredos. Dan Tolos nunca poderá saber da verdade. - pediu Jullien levantando-se. - Creio que todos se aperceberam da gravidade da situação se ele vier a saber o que aconteceu.
- Como assim? - inquiriu Clive.
- Dan Tolos poderá supor que dispõe de poderes superiores e tornar-se num facínora ainda maior do que já é... para além de pensar que deverá ficar para sempre ligado a Jamie o que só iria comprometer a vossa intenção de o afastar dessa ideia fixa. - respondeu Lann.
- Não tinha pensado nisso... - comentou Clive surpreso.
- Preciso sair daqui. - disse Dave saindo da cabana. - Vem comigo, Jamie.

Sem comentários:

Enviar um comentário