terça-feira, 28 de junho de 2011

Semy (Capitulo 034)

(Capítulos anteriores: 001, 002, 003, 004, 005, 006, 007, 008, 009, 010, 011, 012, 013, 014, 015, 016, 017, 018, 019, 020, 021, 022, 023, 024, 025, 026, 027, 028, 029, 030, 031, 032, 033)


CAPITULO 34

Aclamados com alegria pelo povo de Semy, o grupo entrou na cidade. Porém, ao repararem na expressão do rosto dos Elmer perceberam que algo de desagradável tinha acontecido. À medida que a carroça passava pelos muitos habitantes, a alegria dava lugar à preocupação e pesar. A maioria juntou-se aos escravos que vinham mais atrás. Queriam saber se Jamie sobreviveria perante tão grave ferimento.
Quando Wise Sage soube da triste notícia, correu para o castelo o mais depressa que o seu corpo poderia proporcionar. E chegou ao quarto de Dave onde Jamie repousava sobre a cama. Mal surgiu no aposento onde estavam também os irmãos, as duas amigas, Clive e Lann, aproximou-se da cama com a jovem adormecida. Apesar de tudo, parecia tranquila. Era como se nada tivesse acontecido, como se de um pesadelo se tratasse e acabasse por despertar, viva e saudável. Mas Wise percebeu a gravidade do ferimento e conseguiu controlar o choque daquela surpresa desagradável para não preocupar mais Dave.
Dave caminhava de um lado para o outro sem tirar as mãos da cabeça, desesperado. Assim que Wise Sage começou a observá-la, juntou-se a ele.
- Tenho de retirar a seta. Preciso de panos e de muita água quente. Chamem o Jullien. Ele saberá do que mais necessito. Ela não pode morrer... Não pode... E eu que não consegui evitar...
- Já estão a tratar disso. Eu vou chamar o Jullien. - disse Lann a sair do quarto emocionado.
- Só de pensar que a seta era para mim... Não é justo. - declarou Dave despenteado e ainda sujo do combate. - Sinto mais dor sem ter ferida... AHHHhhhh! Não quero perdê-la! Não posso perdê-la!!! Salve-a, Wise Sage. Jamie não pode morrer!
Sentou-se aos pés da enorme cama e uma lágrima teimou em sair do olho azul claro. Dave não a deixou denunciar o seu desgosto. Limpou-a com a manga e olhou para Jamie.
- A culpa não foi tua. Saiam todos. Preciso ficar a sós com ela. - pediu o sábio enquanto que Lann e Jullien colocavam todos os objectos pedidos em volta do leito. - Todos! Dave, tu também.
- Não! Eu vou ficar.
- Lann, leva-o, por favor.
- Não sairei daqui!
- Não há tempo para discutir!! SAI! Queres palavras ou a Jamie viva? Decide!
Um por um, todos abandonaram o quarto deixando apenas os dois no aposento.
Wise Sage virou cuidadosamente Jamie de barriga para baixo e rasgou o seu traje claro na zona da ferida. Limpou-a muito bem e concentrou-se para retirar a seta. As suas mãos enrugadas pelo tempo nunca tinham tremido assim. Precisava controlá-las, senão, só iria prejudicar Jamie. Fechou os olhos e respirou fundo. Limpou o suor do rosto e preparou-se. Emocionado, puxou rapidamente a seta o que fez com que Jamie despertasse e desse um grito de dor.
Na sala, quando ouviram o grito, fecharam os olhos. Os de Dave mantiveram-se bem abertos e imóveis em direcção à porta parcialmente oculta por detrás da tapeçaria. Sem aguentar mais, dirigiu-se para a porta. Não chegou a entrar porque foi seguro por Leo e Lann que o afastaram.
- Calma, minha querida. Já passou... - pediu Wise pegando na mão de Jamie.
Com Jamie a chorar, Wise Sage fez os últimos tratamentos. Virou-a e limpou o suor que lhe escorria na testa. Numa calma suavidade, apagou o rasto das lágrimas do rosto que sofria. Acariciou-lhe o rosto e disse-lhe algumas palavras que reconfortaram a jovem mulher. Jamie enrugava a fronte com as dores que surgiam de repente. Mas mesmo assim ainda sorriu para Wise Sage.
- Foi isto... que viu... numa... das suas... visões... não foi?
- Tolice! Não tenho assim tantos poderes!
- Mentir... nunca... foi o... seu... forte...
- De início, irá doer muito, mas com o tempo acabarás por ficar boa.
- Tempo...
- Não faças esforços. Não fales. Repousa. Vou chamar os teus amigos. - pediu o feiticeiro a tentar por tudo disfarçar a sua emoção.
Ela respondeu com um abanar de cabeça. Wise levantou-se e caminhou devagar para a porta. Abriu-a e desviou a tapeçaria. Dave surgiu logo à sua frente.
- Então? - inquiriu curioso enquanto o velho senhor fechava a porta. - Quero vê-la!!!
- Alto!
- Quero vê-la!
- Já nada mais posso fazer. Cheguei tarde demais. Ela perdeu muito sangue e... a seta atingiu-lhe fatalmente. Admiro-me como conseguiu sobreviver até agora. Ela está a combater a morte com todas as suas forças. Mas acabará por ceder. - respondeu colocando a mão no ombro de Dave.
As duas amigas não aguentaram o choque da notícia e choraram. Dave parecia absorto, era como se nada tivesse ouvido. Virou-se e caminhou ao longo da sala. Não sabia o que fazer. Sem Jamie nada valia a pena. Conteve um grito e a chorar deu vários murros na mesa. Libertava assim, a sua dor. Sem conseguirem resistir ao sofrimento do Elmer, Leo e Clive abraçaram-no e choraram com ele.
Wise Sage fazia um esforço enorme para não chorar. Olhou para Lann e Jullien e numa voz trémula acrescentou:
- Eu disse-lhe que iam vê-la. Por favor, não demonstrem tristeza. Jamie pensa que ficará boa. Ela não poderá saber que está a morrer. Coragem, Dave...
- Jamie não é estúpida...
- Precisam dar-lhe a confiança que necessita para acreditar na esperança da vida. Considerem com sendo o seu último pedido. Vamos... coragem. Vão vê-la. Senão, poderá ser tarde demais. Limpem essas lágrimas. Tentem fazer uma cara mais feliz.
Um por um, entraram no quarto. Quando todos se encontravam no interior do aposento, Wise Sage chamou Jullien que se mantivera por perto como fora recomendado por ele.
- Jullien, meu caro sobrinho, tenho algo muito importante para te comunicar. - declarou muito sério. - Importantíssimo mesmo. Escuta com a máxima atenção. Estás preparado?
- Sim, claro!
Jamie encontrava-se de olhos semiabertos e recebeu-os com um sorriso muito forçado.
- Jamie, porque é que foste à torre?
- Queria assistir... a tudo...
- Aquilo era só entre mim e ele! Eu disse-te que era só entre nós os dois...
- Sou... teim... osa...
- E por isso quase foste morta... És doida.
- Sim, sim... sim... quase morri...
- Meu amor, estarás boa num instante. - disse Dave de joelhos, agarrado às mãos de Jamie.
- Sim... talvez num lugar melhor que... este... de onde os veja todos...
- Não fales. Wise Sage pediu que não fizesses esforços.
- Wise Sage... Querido Dave, não me enganes mais. Eu sei... que vou morrer. Wise Sage tentou... disfarçar essa... notícia... notei nos seus olhos... Posso estar... meia adormecida... mas vejo... e... sinto o que... paira no ar...
Dave beijou as mãos da noiva e abanou negativamente a cabeça ainda despenteada.
- Ele pediu que...
- Não.
- Não digas... que não. - replicou enrugando a testa com a grande dor que sentiu no peito. - Vejo muito bem... a expressão do vosso rosto... Se pensavam que seria idiota... ao ponto de... não perceber... é porque não me conhecem. - Fechou os olhos o que afligiu Dave, mas acabou por os abrir, desta vez mais brilhantes. - Só tenho pena de uma coisa... - prosseguiu ao passar com a sua mão na cara e nos cabelos de Dave. - ... sim só de uma coisa... de não ter casado hoje contigo...
Olhou para todos e foi com um sorriso para Dave que Jamie fechou os olhos. A morte tinha-a levado.
Ao verem que tinham perdido a sua melhor amiga, Kate e Muriel choraram aos pés da cama. Dave olhava para Jamie e as suas lágrimas caíam pausadamente sobre as mãos entrelaçadas. Não queria acreditar que ela realmente tinha morrido.
Devagar, Lann entrou no quarto. Vendo a trágica morte de Jamie Mills, o fiel homem dirigiu-se para o pátio do castelo a fim de anunciar a todos os habitantes aglomerados frente ao edifício a triste notícia.
Mas no caminho foi interceptado por Wise Sage.
- Não os vás avisar ainda. Limpa essas lágrimas e espera. Darás uma outra novidade. - pediu o sábio seriamente. - Confia em mim, velho amigo. - E trocaram um aperto de mão intenso.
Wise Sage chegou ao aposento de Dave sem ninguém ter dado pela sua presença. Olhou em redor e fixou o olhar no tecto. Sentiu ainda a morte naquele quarto. Brincava com os vivos.
- Saíam imediatamente, por favor... Tenho algo muito importante para fazer. Rápido, rápido!
- O que é que tem a fazer? Foi o próprio a dizer que não poderia fazer mais nada... - inquiriu Dave furioso. - Não conseguiu salvar a minha preciosidade! E disse-me que ela seria algo bom na minha vida! Não durou muito!
- Sai imediatamente, Dave Elmer! É uma ordem que te dou. Tenho de arranjá-la para as cerimónias fúnebres. Levem-no daqui. Senão... poderá ser tarde. Levem-no! Depressa!
- Tarde para quê? Ela está morta!!
- SAI!!
Leo levou-o para a sala e Wise Sage ficou sozinho no aposento.
Aproximou-se do leito e observou o rosto de Jamie.
Despiu o roupão e, de túnica escura, sentou-se ao lado de Jamie. Pegou nas suas mãos pálidas ainda com um fino calor.
- Que a minha memória não me atraiçoe! Que o meu poder se una!
Começou a pronunciar palavras numa língua desconhecida. Fechou os olhos e continuou a falar. Sem demora, uma luz azul surgiu do interior do seu peito. Lentamente, espalhou-se pelo corpo. Uma auréola brilhante e bela, rodeava-o. Em seguida, prosseguiu entrando no corpo de Jamie.
O tempo passava e Wise Sage não parava de falar.
Os dois corpos já se encontravam totalmente circundados por aquela brilhante e magnífica luz azul.

Sem comentários:

Enviar um comentário