quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Semy (Capitulo 026)

(Capítulos anteriores: 001, 002, 003, 004, 005, 006, 007, 008, 009, 010, 011, 012, 013, 014, 015, 016, 017, 018, 019, 020, 021, 022, 023, 024, 025)

CAPITULO 26

As pernas dos muitos cavalos mexiam-se velozmente pelas planícies cheias da nova vegetação a brotar do solo. Os Elmer e seus homens, mais cedo do que o previsto, aproximavam-se de Semy. Quando se encontravam a escassos metros da cidade repararam que algo acontecera à bonita povoação: o fumo ainda pairava no ar. Aceleraram o mais que podiam o cavalgar.
Mal chegaram à primeira muralha de Semy perceberam que a cidade tinha sido atacada. À medida que subiam a rua de acesso ao castelo, Dave, Leo, Clive e os guardas que os acompanhavam, observavam os estragos feitos por Dan Tolos e principalmente pelos seus seguidores. Casas destruídas que agora não passavam de cinza e lixo, pessoas sem as suas cabanas repousavam nas casas sobreviventes e, por fim, a tristeza estampada em tantos rostos.
Assim que chegaram ao pátio, já as três companheiras os esperavam. Desmontaram rapidamente e aproximaram-se delas. Trocaram abraços e beijos e perguntaram o que tinha sucedido em Semy.
- O que se passou aqui???? - perguntou Dave acariciando os cabelos de Jamie. No fundo já sabia a resposta.
- Foi...
- Dan Tolos.
- Sim... Abraça-me com força. Tenho muito medo. Muito, muito...- pediu Jamie com a cabeça no ombro dele. - Acho que o desafiei demais.
- Como assim? Explica-me o que se passou aqui!
- Venham para dentro. - pediu Muriel a todos.
- Lá contaremos melhor. E há muito para contar. - acrescentou Kate puxando Clive para dentro do castelo.
- A cabana destruída... Onde está Wise Sage? - perguntou Leo abraçado a Muriel que lhe sacudia o pó do grande casaco de pele escura.
- Jamie, onde está Wise Sage?
- Dave, acalma-te. Wise Sage está vivo e bem. Foi ele quem me salvou. Nada lhe aconteceu, felizmente. Encontra-se no castelo. - respondeu Jamie num leve sorriso. Porém, o seu sorriso era triste.
- Que tristeza tão grande vai por esse coração, cunhada. - disse Leo. - O que aconteceu aqui foi muito grave...
Jamie baixou o rosto e puxou a mão de Dave e todos entraram na torre do castelo.
Quando soube da chegada dos Elmer, Wise Sage, acompanhado por Lann, caminhou o mais depressa possível até à sala onde se encontravam a ouvir atentamente o relato dos acontecimentos. Mal chegaram à grande sala, foram logo saudados pelos três senhores de Semy.
- Que bom saber que se encontram bem. - afirmou Clive. - Quando reparei na cabana destruída, pensei no pior...
- Estamos bem. - agradeceu Lann.
- Alguma vez poderei eu morrer nas mãos daquele monstro?! A minha alma jamais ficaria descansada! - disse Wise Sage sentando-se. - Isso agora não interessa. Já vos contaram tudo? Incluindo o que elas fizeram? Todos os pormenores?
- Sim. Elas já nos contaram tudo, tudo mesmo. - respondeu Dave pensativo apoiado na cadeira onde Jamie se sentou.
- Dave, o que vais fazer em relação a Dan Tolos? Ele agora está no limite da sua loucura, fará qualquer coisa para conseguir o que deseja não se importando absolutamente nada com as consequências.
- Ele saberá dos casamentos?
- Não me pareceu saber. - respondeu Muriel olhando para o noivo.
- Mas percebeu que já não éramos escravas e certamente entendeu o que se passa.
- Eu não gostaria de estar no teu lugar, Jamie. - comentou Clive sentado junto de Kate.
- Tudo que vem de Tolos é doentio. - declarou Leo bebendo um copo de vinho.
Dave olhou para Wise Sage procurando uma resposta. O sábio sabia bem o que se passava na cabeça do governante de Semy.
- Só tenho vontade de o desfazer de uma vez por todas... - sussurrou Dave apertando as mãos na madeira da cadeira. E afastou-se.
- Tenho a certeza que a partir de agora ele fará algo muito mais sério, muito mais preocupante. Temos de nos preparar para o pior. O pior! - falou Kate. - Ele mete-me muito medo!
- A decisão está com Dave, sendo o senhor da cidade. A ele caberá a decisão final. - lembrou Lann.
- Para além de ser um problema para a cidade, o assunto toca-lhe pessoalmente. - disse Muriel olhando para Jamie.
Jamie sentiu que a atenção de todos se centrava em si. E ela não conseguia tirar os olhos de Dave que observava a cidade junto da janela. O que estaria ele a pensar de tudo aquilo? Como iria reagir consigo? O que iria fazer?
- A paz está por um fio... - murmurou Dave. - Não gostaria de ser eu a cortá-lo. Mas eu vou ter de quebrar a jura que fiz...

Sem comentários:

Enviar um comentário