segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Semy (Capitulo 025)

(Capítulos anteriores: 001, 002, 003, 004, 005, 006, 007, 008, 009, 010, 011, 012, 013, 014, 015, 016, 017, 018, 019, 020, 021, 022, 023, 024)

CAPITULO 25

Wise Sage apareceu por detrás de uma cortina e viu-a sentada no chão encostada à porta exausta, amedrontada e com um rosto preocupante. Pegou na mão dela e tentou tranquilizá-la.
- Temos de sair daqui! E eu não sei como!! Perdi a espada e não sei...
- A porta já aguentou ataques piores. Calma, Jamie.
Porém, nada a fazia acalmar pois ouvia os gritos e a fúria com que Dan batia na porta. Era pequena e parecia ceder a qualquer momento. Mas na verdade continuava a aguentar. O coração de Jamie ainda bateu mais quando escutou Tolos gritar para os seus guardas ordenando-lhes que incendiassem a cabana.
- Ele está louco!! o que fazemos agora, Wise Sage? O que fazemos? Se sairmos somos mortos de certeza!
- Ele não te vai matar.
- Não tenho essa certeza. Escute-o!!
- Estava no destino ele amar-te também. É incapaz de te fazer mal.
- Wise, por favor, não brinque comigo agora!
- Não estou a brincar. Estou a dizer a verdade.
- O quê? Raios parta o destino! Mas o que se passa neste lugar?? Eu não sou uma mulher linda para andarem a disputar-me, a desejar-me desta maneira! Quero viver a minha vida em paz e não nesta guerra. - replicou dirigindo-se para uma pequena racha existente na cabana de onde se poderia observar o que acontecia no pátio. - Oh não!! Ele já está com o fogo na mão!!
- Podes não ser linda por fora mas por dentro tens uma beleza sem fim. Ele venera a tua diferença, a tua força, a tua mente... os destaques dessa personalidade que eu também respeito e admiro.
- Já não há muitos guardas nossos em acção. - observou Jamie através da racha sem ouvir o que Wise Sage lhe tinha dito. - Os homens de Dan estão também a incendiar os celeiros e casas da população! Não!!!! Estão a bater nas escravas que se defendem com paus, vassouras e cestos. Raios!!! E eu aqui sem poder fazer nada... E tudo por minha causa... Preciso sair deste refúgio e enfrentá-lo! Tenho de sair daqui!! Vou terminar com isto já!
- Cuidado Jamie!
Jamie conseguiu escapar das chamas que um guarda colocara mesmo na zona onde existia o buraco por onde espreitava o exterior. Limpou o suor que escorria pelo rosto e levantou-se.
- Obrigada Wise Sage. Eu tenho de sair daqui!! Não posso permitir que destruam a cidade e a sua casa por minha causa. Basta entregar-me que eles pararão com a luta. É simples.
- NÃO! - interrompeu o sábio aflito. - Casas posso ter quantas eu quiser, mulheres como Jamie Mills, não. - Wise Sage pegou na mão da jovem - Segue-me. Vem, vem... Eu sei o que fazer. Irás sair ilesa e ainda poderás fazer algo pela povoação que tanto gostas. Vem!
Wise Sage levou Jamie até ao fundo da cabana. Abriu as cortinas e mostrou um velho alçapão de madeira junto a uma arca desviada. O sábio estivera a preparar a fuga mal se apercebeu do início da luta de Jamie com Dan. Wise Sage sorriu e abriu-o. Afinal, a arca escondia um buraco escavado no chão.
- Leva isto com cuidado. É muito precioso! - pediu Wise Sage entregando-lhe três grandes livros antigos para os braços. - Esses livros contêm informações fabulosas. Não os quero perder. Não os posso perder, nunca. Representam parte da minha vida e dos que a ela ficarão ligados pela visão.
O velho sábio começou a descer pela escada de madeira que existia no buraco seguido de perto pela jovem mulher. Jamie perguntou-lhe onde ia dar aquela passagem mas Wise Sage não respondeu. Limitou-se a apressá-la. Quando chegaram ao fundo das escadas, o feiticeiro pegou numa tocha que se encontrava colocada na rocha e acendeu-a misteriosamente.
A voz forte de Dan Tolos ouviu-se, arrepiando Jamie.
- Wise Sage, quero sair daqui depressa, por favor!
O feiticeiro pousou a mão no ombro e transmitiu-lhe uma estranha calma. Jamie deixou de sentir o medo que a fazia tremer. Crescia uma vontade vinda do íntimo de defrontar Dan Tolos.
Percorrendo a estreita passagem, os dois caminhavam o mais depressa possível. Muitas foram as vezes que Jamie teve de se baixar pois a sua altura não passava por completo. Em pouco tempo chegaram a uma nova escada. Devagar e apoiado em Jamie, o sábio subiu os vários degraus dispostos verticalmente na parede rochosa e húmida.
Surpreendida, Jamie reparou que tinham ido parar à cozinha do castelo. Os escravos que se encontravam naquele local olharam espantados para os dois quando surgiram de um alçapão num dos cantos da grande sala de trabalho. Ao ter conhecimento da presença de Wise Sage e Jamie, Lann apareceu na cozinha.
- Estava aqui preocupadíssimo com a demora!! A tua cabana está a arder. E o louco espera, a todo o momento, que ela saia de lá. Restam-nos poucos guardas. O pior de tudo é que uma parte de Semy está a arder... e nada poderemos fazer enquanto Tolos não sair daqui. Precisávamos de mais homens experientes. Dan Tolos possui uma boa selecção de guerreiros e são eles que estão a destruir a cidade. Ele planeou muito bem este ataque!
- Mas Dave deixou na cidade alguns dos melhores! - exclamou Jamie.
- São esses que ainda defendem o castelo. Nunca pensámos que Dan Tolos atacasse assim...
- Com aquela fúria, não é?
Lann respondeu afirmativamente com a cabeça.
- Está revoltado comigo. Eu tenho de terminar o que provoquei.
- Jamie, ele é que é o provocador.
- Onde estão Muriel e Kate?
- Estão a salvo dentro do castelo. Encontram-se no cimo da torre principal.
- Vou ter com elas! - declarou Jamie colocando os livros no chão. - Sei de uma maneira de mandar Dan Tolos embora da cidade. - E saiu da cozinha a correr.
- Desculpa ter denunciado a nossa passagem secreta. Era necessário.
- Claro, Wise. Eu calculei que o fizesses. Eu estava à vossa espera. Era a única maneira de escaparem do fogo. Se demorassem, quem os iria buscar era eu!
- Vamos ver o que Jamie está a preparar em relação a Dan...
Jamie apareceu no pátio sem ser vista. Escondeu-se por detrás de cestos e caixas de madeira, pegou num arco e flechas e subiu até ao topo da torre de menagem do castelo.
Uma vez lá, reencontrou as suas amigas e mais alguns escravos e guardas. Surpreendidas e felizes por a verem viva, Muriel e Kate abraçaram-na fortemente. Jamie tranquilizou-as e afirmou que tudo acabaria em breve. Para isso, bastaria um gesto seu. As duas amigas olharam-na intrigadas e abrigaram-se de novo. Enquanto escolhia o melhor sítio para disparar, contou como tinha escapado daquela enorme fogueira que ardia lá em baixo.
Dan Tolos cavalgava como um louco em redor da cabana em chamas sempre na esperança de encontrar Jamie. Desmontou e gritou de desespero. Chorava por Jamie, por a ter perdido depois de um momento de loucura.
No alto da torre, Jamie já tinha escolhido o local ideal. Com muita concentração, pegou no arco, colocou uma flecha e fez pontaria para um dos ombros de Dan. Depois de corrigir a posição largou a corda de cânhamo. Mas no momento em que o fez, Dan mudou de lugar e a flecha foi espetar-se nas costas de um guarda de Tolos.
Olhando para a origem da flecha, Dan Tolos viu Jamie que muito depressa preparava uma outra carga. Vendo que dispararia contra si, o belo Tolos não se protegeu. Virou-se para ela e abrindo os braços, esperou. Jamie hesitou um pouco ao ver a sua reacção. Os olhos encontraram-se numa expressão intrigante. Todavia, Jamie acabou por largar a corda e a flecha enterrou-se no ombro direito.
Fazendo apenas um gesto leve com a cabeça, Dan olhou-a fixamente. Estava alheio a tudo que se passava à sua volta. Fechou os braços e arrancou-a da carne. Com a mão na ferida, subiu para o cavalo. Virou-o e abandonou o pátio do castelo numa velocidade que anunciava a sua real fúria. Os guardas repararam que o seu senhor deixara aquele local e, também eles, saíram de Semy.
Muriel e Kate sorriram aliviadas. Mas Jamie sofria. Sentada e encostada ao muro da torre, Jamie recordou cada momento. Dia para dia, gesto para gesto, ela sentia o engrandecimento da preocupação. Aumentava também a determinação de Dan Tolos em relação a si. A morena estranha era um troféu que tinha a todo o custo de conquistar. Jamie olhou para o arco e deixou escorrer algumas lágrimas de medo. Limpou-as assim que Kate e Muriel se aproximaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário