segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Semy (Capitulo 018)

(Capítulos anteriores: 001, 002, 003, 004, 005, 006, 007, 008, 009, 010, 011, 012, 013, 014, 015, 016, 017)

CAPITULO 18

- Wise, não me peça para ficar calmo porque o som daquelas gargalhadas ainda me cravam na cabeça. - E Dave tentou beber mas o feiticeiro segurou a mão. - Fecho os olhos e torno a rever tudo com tamanha veracidade que prefiro nunca mais os fechar.
- Estou a perceber que isto está a ficar mais complicado do que eu esperava... - sussurrou Wise Sage ajeitando o manto sobre as pernas. - Isto realmente vai ser interessante.
- Está a falar sozinho, Wise Sage?
- Coisas de velho, Clive. Gosto de rabujar.
- Diga lá então o que pretende de nós. - pediu Leo servindo-se de um copo de vinho.
Wise Sage respirou fundo ajeitou-se na cadeira e começou a explicar:
- Vocês conhecem na perfeição as leis, os costumes de Semy em relação a... a casamentos... quero dizer, aos casamentos dos herdeiros ou governantes da cidade.
- Casamentos?! Mas a que propósito vem isso agora??? - O feiticeiro lançou-lhe um olhar reprovador e Leo prosseguiu com mais cuidado. - Sim, sabemos. Só se casa alguém quando os dois implicados compartilham o mesmo amor...
- ... quando são adequados um para o outro. É fundamental. Por outras palavras: a juntura perfeita. - corrigiu o feiticeiro.
- Claro, foi o que ele disse. - replicou Clive entre um sorriso. - Mas ninguém se vai casar. Para quê lembrar esse assunto agora? Totalmente despropositado!
Wise Sage semicerrou os olhos e respondeu por entre um leve sorriso:
- Pensa um pouco mais do que o habitual, Clive. Faz um esforço. Encontrarás resposta rapidamente, tenho a certeza.
- Não estou com vontade de pensar.
- Vocês hoje estão impossíveis!!!!! Respeito por mim, por favor!! Clive, então digo-te que não posso concordar contigo quando declaraste que o assunto é totalmente despropositado. Vou passar a explicar. Já vi que não tenho muito tempo da vossa atenção. As vossas mentes não estão nesta sala... Vou começar...
"É de tradição, os futuros noivos irem ao sábio procurar saber se ambos são indicados um para o outro e, somente ele, com os seus poderes herdados e fortalecidos ao longos de muitos séculos, é que poderá fornecer a resposta, a única resposta... Sei que vocês ainda não fizeram isso porque não quiseram e... porque o destino assim não quis. Pois muito bem... o vosso pai deixou-me uma grande tarefa: encontrar-vos a mulher que vos irá acompanhar ao longo da vida e acreditem que isso tem-me dado longas dores de cabeça. O vosso pai conhecia-vos bem e sabia que nunca iriam ter coragem para se rebaixarem a esse ponto porque acham que eu sirvo para muitas outras coisas mas não para essa parte da vossa vida. Mas estão muito enganados.
.. Dave agitou a cabeça numa careta e Wise prosseguiu:
- Estudos e mais estudos, pesquisas e visões que mais parecem tormentos que respostas legíveis. Vocês têm tido uma boa mão cheia de mulheres e, por esse motivo, o trabalho nunca tem pausas... Não sei se conhecerão até que ponto é desgastante para mim cada vez que recorro aos meus poderes para conseguir a resposta e posso assegurar-vos de que nunca é satisfatória. Já estava crente que seria assim até morrer. Pensei mesmo que os Elmer nunca teriam o seu tesouro. Mas voltemos ao assunto principal: o vosso pai disse-me que queria alguém muito, muito especial...que queria o ideal, ideal ao ponto de vos ajudar nas desgraças e alegrar a felicidade, ser a continuação do vosso interior... ideais para que possam crescer de respeito e de carácter, ideais para fazer crescer este reino e ajudá-lo a governar a vosso lado. Um passo seguro para a imortalidade, o olhar sobre o paraíso que tão poucos vêem. Compreenderam o desejo mais secreto de Lev Elmer? Uma mulher que os ajude em tudo. Tudo, ouviram bem? Sabem perfeitamente como era Lev Elmer, não sou eu quem vos irá dizer. Conheceram bem o vosso pai. Ele queria para os filhos aquilo que ele conseguiu ter. Tite Elmer foi uma mulher excepcional em todos os sentidos.
- Acaba de nos dizer isso e antes disse que o nosso pai enganou a minha mãe!
- Isso foi antes de ele casar com Tite, Leo!. E foi graças ao amor que tinha por ela e ela por ele que conseguiu libertar-se do feitiço da mãe de Dan. E posso assegurar-vos de que era bem poderoso.
- Mas afinal qual é o objectivo desta conversa, Wise?
- Tu sabes, Dave.
- Eu?!! Eu não tenho os seus poderes...
- Conta-me tudo que sentes.
- Sinto ódio por Dan Tolos.
- Não!! Não é disso que estamos a falar. Conta-me. Liberta-te, Dave.
- Eu não tenho nada para contar. Esta conversa já me está a irritar!
- Assim obrigas-me a falar tudo. - Dave levantou o olhar e nada disse. - Muito bem. Aqui vai. Sei muito bem o que se passa dentro do coração de cada um de vocês. Sim, tu também, Clive.
- Mas eu não sou da família. Estou fora desse acordo!!
- Como queiras... - Espreitou Dave e prosseguiu. - Por mais que disfarcem, eu sinto, observo e sei. E também tenho quem me conte certas atitudes, gestos, expressões e...
- Lann... - murmurou Dave olhando para o tecto.
- Ohhhh exactamente! O meu fiel amigo... Ele só veio reforçar a resposta.
- Qual resposta?
O sábio ficou a olhar calado para Dave, mas foi Leo quem quebrou o silêncio.
- Wise...
- Sim, Leo, fala.
- ... eu... eu sinto algo dentro de mim que nunca senti antes. Algo que dá para rir e estar sempre feliz... Estranho, muito estranho... - explicou Leo ao mesmo tempo que caminhava pela sala. - Por vezes, chego a sonhar que me encontro entre as nuvens, num lugar de uma beleza extrema... sempre acompanhado por uma mesma pessoa... muito enamorado... São sonhos dos quais eu não quero despertar. Eu sinto a felicidade nesses momentos. - Olhou para Dave e Clive e terminou. - Vá, podem gozar-me.
- Ninguém te gozará. Se os restantes presentes nesta sala o fizerem só estão a gozar-se a si mesmos porque estão precisamente na mesma situação.
Dave lançou uma gargalhada e levantou-se da mesa.
Wise Sage olhou-o de soslaio e sorriu.
- Estes dois estão a passar pelo mesmo tipo de sensações. Tu estás apaixonado, Leo. É tão simples...
- Meu caro Wise, isso já todos nós estivemos. - declarou Dave Egon com um sorriso forçado. - Que grande novidade que nos está a dar! Com o devido respeito, esta conversa não está a ir para lado algum!
- É certo que pelos nossos braços já passaram muitas mulheres mas, no entanto, eu também nunca senti o que sinto agora. - afirmou Leo virando-se para o irmão mais velho. - O que te estou a dizer é verdade. E fiquei aliviado por o ter revelado. A Muriel deixa-me doido...
- Tu, Dave Egon Elmer, estás diferente. Andas muito irritado com tudo, descuidado nas tarefas que ao longo de anos recebiam a tua total concentração e cuidado. E isso é só um exemplo pois tenho uma lista de pequenos acontecimentos que só iriam reforçar a minha certeza. Como mais velho, deverias saber o que sentes. Não tenhas medo de divulgar, de libertar essa sensação maravilhosa. Deita cá para fora isso que tens aí dentro do peito. Talvez seja um alívio para ti e para eles que estão ali à espera como que de uma aprovação. Eles querem ouvir da tua boca. E tu não estás fora, Clive, não me venhas contrariar!
Durante algum tempo ninguém falou. Foi um silêncio na sala. os olhos de Wise Sage indagavam todos mas principalmente Dave. Encontravam-se na expectativa do que ele poderia dizer. Manteve-se pensativo a balouçar a cadeira com os pés fixados sobre a mesa. Olhou para Wise Sage e desviou o olhar para o lado. Só quando se levantou e ficou a observar as chamas da lareira, é que decidiu falar.
- Eu amo a Jamie... cada vez mais. Acho que não consigo viver sem ela a meu lado. É um tormento cada vez que a vejo e não posso tê-la junto de mim. E ao vê-la nos braços daquele cabrão do Dan só me apeteceu matá-lo!!!
- AHhhhh! Como gostei de te ouvir! Sei muito bem o que te custou dizer essas palavras. Nunca foste de falar coisas pessoais porque achas que te fragiliza perante os olhares do teu povo. Mas estás enganado. Eles irão respeitar-te na mesma. O que acabaste de revelar não é novidade para mim. Há muito que sabia desse teu sentimento para com Jamie. Tentaste esconder isso de todos, dela inclusive... Dela, principalmente. Até a tratas pior para disfarçar o que sentes. Se eu fosse a Jamie detestava-te! - Dave olhou-o repentinamente como que pedindo que não fosse verdade. - Tu sempre foste uma pessoa fechada. Para arrancar algo de ti era preciso conversar horas e horas seguidas. Daqui para a frente, vais ser diferente. E é ela quem te fará mudar, é ela quem já começou a mudar-te. Eu também sei que a Kate é a escolha de Clive, e a lindíssima Muriel a de Leo. Agora, é ir em frente. Força! Não as deixem escorregar pelas mãos como acontece à água quando estamos com sede.
- A resposta foi então positiva? - inquiriu Leo. - São elas as escolhidas?
- Melhor não poderia ser.
- Será que elas também gostam de nós?
- Descubram, Clive... A Muriel todos sabem que namorisca o Leo. Os dois nunca conseguiram disfarçar... Agora quando aos restantes dois senhores nesta sala... cabe a vocês descobrirem. Mas da maneira como as tratam, acho que não vão ter muita sorte. Têm de tentar ser mais carinhosos e delicados. Lembrem-se de que elas não são como as outras que vocês tiveram. São muito especiais na vossa vida. Vieram de um mundo onde os homens eram diferentes. - Aproximou-se de Dave e acrescentou: - Dave, deixa de estar assim tão pensativo e com essa cara de zangado. Até parece que te estou a dar um castigo!
- Eu acho isto tudo absolutamente idiota. - respondeu saindo de junto da lareira e sentando-se novamente na cadeira. - Não tenho tempo para me envolver com um estranha de um outro mundo. Tenho um reino para governar. Não posso perder tempo com romances.
- Explica isso ao teu coração e à tua cabeça. Achas idiota porque sempre as tiveste atrás de ti e nunca tu atrás de uma mulher. Senhor de um reino, com essa cara e corpo, não te davas ao trabalho de procurar: elas simplesmente vinham ter contigo. Com eles sempre foi diferente. Elas aproximavam-se, mas também eles as cortejavam, a maioria das vezes assim se passou. É verdade que como principal herdeiro as tuas responsabilidades são diferentes e muito mais importantes. Esse pormenor pesa sobre a tua vida amorosa, ohhhhhhh como pesa! Mas deixa de ser tão orgulhoso e teimoso, Dave. Agora é diferente. Tudo vai ser diferente. Demonstra abertamente os teus sentimentos a Jamie. Se não o fizeres, nunca serás feliz. Eu estou a oferecer-vos a felicidade. Um por um, têm de contar o que sentem. Caso contrário, perderão o melhor presente que alguma vez vos aparecerá na vida.
"Aqueles dias em que não saí da minha cabana, - prosseguiu Wise Sage levantando-se e, lentamente, começou a caminhar em volta da mesa. - estive a indagar entre os meus poderes quem seriam as futuras senhoras de Semy, as mulheres que iriam conquistar os corações solitários dos Elmer. Levou tempo, muito tempo... até que todo o futuro se revelou em segundos. Que preciosidade foi aquele momento para mim! Nunca me canso de viver novas emoções, apesar da idade. Ser mágico é isso, ver e sentir o infinito, o único. Já estou a divagar. Desculpem. Após inúmeras visões, uma resposta surgiu. Vi o rosto de cada uma delas: Jamie, Kate e Muriel. Seriam elas as futuras senhoras de Semy, senhoras até ao fim dos vossos dias como mortais. As únicas que os compreenderiam e ajudariam. Sempre. Sempre.
Pensativo Wise suspirou e terminou:
- Claro que se ficarem quietos sem darem um passo em frente, o futuro pode mudar. Aí, já nada eu poderei fazer. Elas são a junção perfeita, o mais intenso pedido que o vosso pai alguma vez me fez. Agarrem-nas bem, não as deixem escapar.
- Eu vou lá hoje! - afirmou Clive decidido com um sorriso feliz. - Não passará deste dia!
- Não! Não! Não é a altura certa!! Elas estão afectadas com o que se passou há pouco. Terás outras oportunidades nos próximos dias para falares. Já que esperaste tanto tempo, umas horas a mais não farão diferença. Vou voltar para a minha casa. A minha tarefa já está, em parte, cumprida. Tomarei um chá do Lann. Por esta altura, está à minha espera.
- Lann sabia disto tudo?
- Claro, Dave. E nunca o vi com uma expressão tão alegre desde o vosso nascimento. Boa noite a todos. Durmam descansados à procura do modo como as irão abordar. - declarou Wise Sage retirando-se lentamente da sala onde deixava dois jovens a controlarem o ímpeto de incomodarem umas certas damas naquele instante.
Dave seguiu-o com um olhar pensativo. Era o único que teimava em não aceitar as palavras de Wise Sage. Era o único que continuaria na mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário