quarta-feira, 23 de março de 2011

Semy (Capitulo 028)

(Capítulos anteriores: 001, 002, 003, 004, 005, 006, 007, 008, 009, 010, 011, 012, 013, 014, 015, 016, 017, 018, 019, 020, 021, 022, 023, 024, 025, 026, 027)

CAPITULO 28

Aproximava-se depressa o dia dos três casamentos.
Dentro de menos de vinte e quatro horas, teria lugar a cerimónia propriamente dita. Todos os ocupantes do castelo andavam atarefados e entusiasmados com os preparativos. Cada um contribuía como melhor sabia para a maior festa que jamais alguém tinha visto naquela cidade. A estrela que iluminava o céu acordou cedo assim como as gentes de Semy. Queriam iniciar a suas actividades o mais breve possível. Havia ainda muito para fazer. Moviam-se todos de um lado para o outro a fim de prosseguirem ou terminarem as suas tarefas. Era um novo sangue que pulsava no coração dos habitantes da cidade fortificada.
Até o próprio sábio vibrava de emoção. Wise Sage adorava a ideia de celebrar os casamentos dos Elmer com as suas queridas amigas. Era algo muito importante para si. Devagar, caminhava pelos corredores a verificar os escravos a decorarem o castelo, ou então, pela cozinha a provar os vários petiscos que iam aparecendo. Entre resmungos das cozinheiras tentava saciar a sua curiosidade. Acabou por repousar junto dos chás de Lann.
Para este, também o dia seguinte seria muito importante. Já estava a ficar cansado e velho e em breve teria três pessoas que o iriam ajudar no governo do castelo. Seria confortante repartir as responsabilidades com alguém de confiança.
As jovens mulheres ajudavam em tudo que podiam. Um pouco na cozinha, ensinando e executando receitas de culinária, um pouco nos corredores, coordenando os arranjos decorativos, e até no pátio onde se ia desenvolver toda a acção. Só descansavam quando iam aos acertos dos vestidos. As costureiras tinham ordens para as prenderem e as fazerem descansar.
Ao fim do dia já a decoração estava pronta. O castelo encontrava-se lindo, enfeitado com flores de múltiplas cores, espigas, ramos de verdura e vários escudos da família Elmer. Tudo esperava por elas e eles.
O fim do dia e o nascer da noite foi observado pelas três mulheres do cimo da torre principal do castelo.
Nunca pensei vir a casar num outro mundo, mundo esse, completamente diferente do nosso... nem mesmo nos meus sonhos mais fantásticos. - desabafou Muriel. - Jamais imaginei a minha vida assim! Agora sei o que é a felicidade.
- Enche-nos a alma! - acrescentou Kate a rodopiar.
- Por completo!
A sorrir, Jamie desfrutava da alegria das amigas encostada a uma ameia. Muriel começou a cantarolar e a dançar.
- Ai será que vou aguentar até amanhã?
- Claro Kate!
- Amanhã somos oficialmente senhoras deste reino...
- Sim!! Até Wise Sage anda entusiasmado. Até aparece que rejuvenesceu!!
E as três riram.
- Só espero que Dan Tolos não apareça por aqui amanhã para fazer distúrbios. - disse Kate a mexer no cabelo. - Estragaria tudo.
- Que o diabo seja cego, surdo e mudo! - exclamou Muriel. - Só o nome desse homem já me enjoa. Gostaria que ele fosse um escaravelho, para o esmagar até ao último segundo de vida.
- Por favor, mudem de assunto. - pediu Jamie que olhava muito pensativa para o horizonte. - Sabem bem o quanto me custa falar sobre Dan Tolos. Vamos esquecê-lo, está bem? - Depois de uma pausa, acrescentou: - Só desejo que tenhamos paz, que o nosso futuro seja tão belo como aquele horizonte que ali está...
- É... é lindo! - afirmou Kate que também mirava a terra e céu sem fim.
- Humm... que arrepio de frio! - comentou Kate quando o seu corpo tremeu um pouco.
- Eu aqueço-te. - afirmou Clive abraçando-a repentinamente.
Encontravam-se tão concentradas a admirar a paisagem que nem deram pela chegada dos Elmer e seu amigo.
Muriel soltou uma gargalhada com o que Leo lhe disse ao ouvido, abraçou-o e levou-o até ao canto da torre.
- Assustaste-me! Por favor, não tornes a fazer isso. - pediu Kate abraçada a Clive que a beijou na orelha. - Ando um pouco nervosa.
Mais atrás, Dave sorriu com a atitude de Leo e Clive. Reparou no rosto de Jamie e viu-a afastar-se das amigas. Aproximou-se e encostando-se a ela perguntou:
- Que tens? Estás preocupada. Estás nervosa por amanhã?
Colocando a cabeça no peito de Dave, Jamie respondeu:
- Tenho medo que Dan apareça e que estrague o momento.
Dave pegou-lhe no rosto e acalmou-a.
- Só mesmo ele para trazer a preocupação a esse rosto que tanto adoro. Não se atreverá a aparecer. Garanto-te. Deste-lhe uma lição na última vez que cá esteve. E se aparecer... irá arrepender-se de o ter feito. Além disso a guarda está reforçada e em alerta.
- É precisamente do que eu lhe fiz que tenho medo. É desse acto que eu vivo atormentada. Eu desafiei-o, estupidamente desafiei-o e acho que só me prejudiquei. Devia ter ficado calada e quieta...
- Não ias conseguir...
- Ele é impulsivo, emotivo, louco e pode pensar numa loucura contra mim. Ele sabe dos casamentos...
- Talvez.
- Pressentimento horrível que não me larga... - sussurrou Jamie.
- Não receies. Amanhã, se tiver a coragem de vir a Semy, nada poderá fazer. Não te preocupes, meu amor. - concluiu dando-lhe um beijo no pescoço. - Ele não te tocará. Terá de passar por mim.
Jamie sorriu mas nem assim ficou sossegada.
Algo lhe dizia que ele não iria ficar quieto.

Sem comentários:

Enviar um comentário