segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Semy (Capitulo 035)

(Capítulos anteriores: 001, 002, 003, 004, 005, 006, 007, 008, 009, 010, 011, 012, 013, 014, 015, 016, 017, 018, 019, 020, 021, 022, 023, 024, 025, 026, 027, 028, 029, 030, 031, 032, 033, 034)


CAPITULO 35

Na sala, Dave enchia o copo uma e outra vez. Encheu-o de novo mas não bebeu até ao fim. Completamente transtornado, atirou-o para a lareira o que originou uma enorme labareda. Ficou por momentos a olhar para a dança das chamas. Não queria crer que estava a passar por aquele pesadelo.
- Dave... devias tratar dessa ferida na mão. - disse Leo abraçado a Muriel que ainda chorava. - Estás a perder muito sangue...
- Quero lá saber da mão!... Já nada me importa.
- De certeza que Jamie não permitiria que ficasses assim com a mão. - declarou Kate entre vários soluços de choro.
- DEIXEM-ME! Deixem-me! Saiam daqui!!! Deixem-me...
- Tens de ser forte. Tens de continuar a viver... - afirmou Clive. - Semy precisa de ti. É como se ela nunca tivesse aparecido em Semy.
- Mas apareceu!!! Nada poderá apagar as minhas recordações! Nada será como dantes. Não tenho mais vontade de viver... Quero desaparecer! - desabafou dando murros na parede da lareira. - Quero desaparecer!!!!
- Não faças isso, Dave.
A voz não era de ninguém presente e para ver de quem se tratava, olharam para a porta. Vendo o rosto surpreso de Leo, Dave virou-se. Era Jamie quem estava na sala mais viva do que nunca.
- Jamie???! Jamie... Estás viva! - exclamou correndo para ela.
- Estou, estou! - disse beijando-o várias vezes.
- Mas como...?
- Dave, escuta!! Wise Sage está a morrer. Ele cedeu a sua vida pela minha. Ele quer falar com todos, mas especialmente contigo. Anda!
- Wise Sage?! Aquele velho tonto! - exclamou ao entrar no quarto a correr levando Jamie atrás.
Os outros quatro seguiram-nos curiosos.
O sábio de olhos verdes encontrava-se deitado na cama no meio de uma grande mancha de sangue. Dave e Leo levantaram-no para que pudesse falar melhor. Já sem forças, o venerável senhor simpático sorriu para todos.
- Meu velho doido... o que fizeste?
- Ofereço-te de volta a felicidade.
- Como é qu...
- Eu nada fiz. Sabia que te iria custar muito... se a perdesses... Já estou velho... Preciso descansar. Necessitava de... dar-vos este... - e respirou fundo - Não... se preocupem porque terão um sábio... e um feiticeiro tal como eu o fui... Os meus... poderes irão para o meu sobrinho... Jullien. Ele está na minha cabana à espera... de... os receber. Será tão bom... ou melhor do que eu...
- Não. - murmurou Jamie entre o deslizar de uma lágrima. - Não queria isto... eu disse... Não me...
- Por favor... perdoem-me. Eu não tive outra escolha... Perdoem-me...
- Perdoar o quê? Não há nada para perdoar, só para agradecer. - respondeu Dave.
- Perdoem-me...
- Não há nada para perdoar. - disse Jamie beijando-o na testa como agradecimento e o velho senhor tornou a sorrir.
- Não tive... escolha...Jamie...
E foi com uma expressão séria que deixou de respirar. Deitaram-no na cama e todos choraram a perda daquele grande amigo.
Da porta, Lann despediu-se do seu fiel amigo. Só mesmo Wise Sage poderia ser o autor de tal gesto. Utilizou todas as suas forças e poder para esta última acção. Terminara a sua vida como queria: a fazer algo de bom para alguém.

2 comentários: