domingo, 4 de outubro de 2009

Será o amor um jogo perdido?

Quando se deixa entrar o amor na nossa vida, entramos num jogo.
Mais propriamente, numa sala em que há uma mesa onde se joga.
E o que se joga?
Muita coisa.
Quem joga?
Quem tem cartas para jogar.
Muitos são aqueles que querem jogar mas não têm cartas para ganhar, mas estão na mesa para distrair, destabilizar, empatar, enganar, brincar, gozar.
Muitos são aqueles que querem jogar mas não os deixam.
Possuem trunfos... porém não os permitem jogar.
Acabam afastados para um canto da sala há espera de uma oportunidade que pode nunca surgir.
Já estive numa sala dessas e fui empurrada para a porta e tinha uma jogada brilhante de cartas na mão. Acabei por abandonar a sala trazendo comigo essas cartas que me dariam a vitória.
Mas nunca me deixaram jogar.
Foi um jogo perdido.
Só depois de abandonar a sala repararam nas minhas cartas. Já era tarde demais.
Guardo esse jogo para a verdadeira vitória quando entrar numa sala mas para ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário