segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ensina-me

Ensina-me a ler o céu.
Ensina-me a falar com as nuvens para saber notícias tuas.
Ensina-me a caminhar por caminhos certos.
Ensina-me a dar-te o beijo perfeito.
Ensina-me o sabor da comida para nunca sair da minha memória.
Ensina-me a comandar o tempo parando-te para mim.
Ensina-me a tocar as notas da escala até ti.
Ensina-me a ver o que me escondes por medo.
Ensina-me a ouvir a canção que apenas só nós ouvimos.
Ensina-me a lutar.
Ensina-me a perceber a tua alma.
Ensina-me a escutar o teu silêncio.
Ensina-me a dar-te tempo.
Ensina-me a voar para sentir a liberdade de quem voa.
Ensina-me a cantar para nunca deixar de te encantar.
Ensina-me a pintar as tuas cores.
Ensina-me a não tremer cada vez que penso em ti.
Ensina-me a dizer à memória para nunca te apagar.
Ensina-me a ter o melhor da vida.
Ensina-me a ser filósofa e mudar o mundo.
Ensina-me a ser o Alguém com quem sempre sonhaste.
Ensina-me a dar-te tudo em troca do tudo que me dás.
Ensina-me a sempre te querer em mim.
Ensina-me o som da imortalidade de te encontrar depois desta vida.
Ensina-me a rabiscar a paixão com rascunhos de prazer.
Ensina-me a ensinar-te como se vive um grande amor...
... daqueles que te alteram a vida.

2 comentários:

  1. Sabes doce Marciana foste a primeira escolha num novo local da barca que se chama de SPYGLASS !!
    Talvez a lógica não seja imediatamente apreendida, mas não me posso esquecer que navego numa barca...
    ...
    desculpa a ausência, e falta de respostas, não merecias !!
    Andei um pouco longe, meio perdido com pequenos grandes problemas desta coisa a que chamamos de vida !!
    ...
    Espero que estejas bem, e prometo-te ...
    palavras ;-), em breve ...
    posso fazer-te uma pergunta ...
    já encontraste o professor !?!?
    ...
    bjs doce com sabor a sal do mar !!
    Pescador

    ResponderEliminar
  2. Spyglass? Tens de me explicar isso :-))
    A ausência está mais do desculpada porque adivinho o que tens passado. A vida tem alguras ocasiões em que não nos é amiga. Mas também tem outras em que se lembra de nós. Temos de aguentar os momentos menos bons para darmos valor aos momentos mesmo muiiiito bons :-)
    Estou bem, dentro do possivel. E ficarei à espera dessas palavras. Leva o tempo que necessitares ;-)
    Quanto ao professor... não sei se o encontrei. Só o tempo me dirá.

    ResponderEliminar