sábado, 3 de outubro de 2009

Jardim de Outono

Oiço os ventos de Outono lá fora, na minha janela.
Saio para o jardim e despojo-me da roupa que me arranha.
Sigo os traços que desenhaste no chão levando-me aquele canto acolhedor.
Olho em volta e vejo os laranjas, castanhos e amarelões das plantas que decoram o nosso jardim.
Deito-me na terra que cheira a Desejo depois das primeiras chuvas.
Deixo o vento cobrir-me de folhas quentes e suaves.
E assim fico á tua espera.
Chegas, sussurrando-me ao ouvido.
Em cada beijo teu sinto a seiva dentro de mim alimentando-me do que preciso.
Descobres cada canto meu, retirando, uma a uma, as folhas que me aconchegam.
Cada uma, destapa um pedaço de mim que precisas descobrir de novo.
Em cada um fica uma palavra que gostas que te diga.
Palavras que caiem, uma a uma, sobre nós... já ligados.
Perdi-me dentro de ti.
Esqueci-me do jardim onde me encontraste.
Mas não esqueci do Outono que me deste que cheira a calor sem fim.




(resposta a um desafio pedido com a palavra Jardim)

Sem comentários:

Enviar um comentário