quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ele há resmas de histórias

Há sim.
A minha, a tua a de muitos. E por sua vez dentro de nós passam outras tantas histórias.
Somos fazedores de histórias em cada minuto de vivemos.
Não paramos de as escrever em cada Sol que nasce e em cada Lua que se esconde.
Mas, um controlo limitado sobre as personagens das nossas histórias.
Escrevemos com os dedos do Destino.
É ele que muitas vezes apaga e reescreve as nossas histórias.
A vida não é mais do que um rolo de papel cheio de histórias com um começo e um fim.
Terminada a sua leitura, esse rolo é arrumado para alguém ler quando quiser.
Há os que copiam,
há os que imitam mudando o rumo,
há os aprendem,
há os que não acreditam,
há os que nunca vêem,
e há os que nunca viverão.
Somos fazedores de história quando as escrevemos e alguém a vive.
Confesso...
sou fazedora de histórias que já me aconteceram e de histórias que gostaria que me acontecessem.
Em cada palavra, coloco um pouco de mim ou...
um pouco do que gostaria de ser.
Nas frases que crio, revejo-me ou...
sonho ver-me.
Nas emoções que mostro já as vivi na pele ou...
gostaria de as viver.
Ele há resmas de histórias.

2 comentários:

  1. Há resmas de histórias! Concordo absolutamente. Aliás, identifico-me, até. E está muito bonita, esta.

    bj e um bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Olá Pochinha! Um bom ano para ti também :-) E obrigada pelo comentário ;-)

    ResponderEliminar