segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Desassossego 3


É na declaração desgarrada que o desassossego largo,
cansada de te aguentar em tão pouco saber,
desgastada do espaço repleto do negro amargo
na queda louca do teu sincero receber.

Refugio-me naquele recanto de encantos
que tecemos devagar no singelo sentimento
do desassossego partilhado no nosso canto
como que guardado em poderoso derramamento.

Não entendo a longa compreensão
do desassossego que me embala os desejos.
A tua voz não me larga a solidão
só me sossega em renascidos beijos.

Sou amante das tuas inquietudes
despedaçando cada desassossego cruel
numa roda livre de tímidas virtudes
abandonada nos meus seios de mel.

Inventas carícias que nunca fizemos
no tecido da pele do desassossego
dos corpos colados nas palavras que juramos,
nas juras que nos embalam no calmo sossego.


Sem comentários:

Enviar um comentário