domingo, 15 de janeiro de 2012

Uma pergunta para pensar - 00067

O que fazes quando os outros não gostam de ti?

4 comentários:

  1. Mana, em primeiro lugar eu ignorá-los-ia: não gostam de mim (ou penso que não gostam)? Nada posso fazer para o contornar. Não podemos (sabe-lo bem) inculcar sentimentos onde eles a) não existem e/ou b) deixaram de existir.

    Em segundo lugar, se de quem sentisse essa falta de emoção (ou presença de um sentimento negativo, digamos) fosse alguém que me fosse querido (malgré tout) talvez me desse ao trabalho de estabelecer uma derradeira ponte de diálogo para tentar "perceber" das suas razões.

    Falhando isto (e tudo o resto): continuaria com a minha vida, tentando abstrair-me dessas pessoas. Quando, e onde, menos esperamos, surge(m) nas nossas vidas aqueles seres especiais, que por vezes concluímos que sempre estiveram connosco e nunca nos questionaram, criticaram ou quando o fizeram foi apenas com o único fim de nos ajudar e que sempre estiveram "lá" para nós, no matter what.

    Chamamos-lhes de amigos. Sabes?

    (desculpa se me alonguei na resposta, que, admito, em nada pode ter-te ajudado. Mas apeteceu-me dizer-to.)

    Beijinhos muitos. Se servir de algum conforto (?): eu gosto de ti. Como foste, como és e, estou certo, como serás.

    ResponderEliminar
  2. Durante a nossa vida vamos lidar com pessoas, que por algum motivo, não vão gostar de nós. Temos de saber lidar com elas. Umas podem nos prejudicar muito, outras só irritar.
    Não é fácil viver mas temos de saber o que fazer quando alguém não gosta de nós. Não podemos gostar de todos nem todos gostarem de nós.
    That's life!! ;-)
    No final, o que realmente interessa, é estarmos junto e mimarmos quem gostamos e quem gosta de nós como somos mesmo sendo capazes de nos dar na cabeça quando precisamos porque errámos, erramos e vamos errar.
    Mas confesso que quando me apercebo que não gostam de mim, mantenho-me no meu canto e sigo a minha vida ;-) Não quero agradar a gregos e a troianos. Quero apenas viver a minha vida e não a vida dos outros.
    Ó Mano, tu fala o que desejares eheheheheh

    ResponderEliminar
  3. Viver a vida como se "esses" estivessem a "anos luz" de nós. Se um dia, alguém precisar de alguém, as nossas mãos devem estar prontas para se abrirem sem esperar qualquer agradecimento:-)

    ResponderEliminar