quinta-feira, 11 de março de 2010

Quero ficar quieta

Quero ficar quieta para deixar a dor sair porque ela vai cansar-se de habitar em mim.
Quero ficar quieta para sobreviver à ausência dos teus olhos.
Quero ficar quieta para conseguir fechar os olhos e não saírem só lágrimas.
Quero ficar quieta para largar o último suspiro por ti que me deixaste vazia.
Quero ficar quieta para descarregar as pedras que me atiraste e que deixaram marcas.
Quero ficar quieta para ver se te consigo esquecer porque a minha mente parece um castelo que resiste não se rendendo às minhas ordens.
Quero ficar quieta para parar de tremer do frio interior.
Quero ficar quieta para deixar sair aos erros que fiz.
Quero ficar quieta para parar de ouvir o choro do coração.
Quero ficar quieta para deixar de pensar porque dói.
Quero ficar quieta para parar de perguntar porquê?
Quero ficar quieta para a solidão escapar porque me enfraquece.
Quero ficar quieta para ouvir o mar a aconselhar-me.
Quero ficar quieta para não perder a fé em mim.
Quero ficar quieta para guardar a esperança.
Quero ficar quieta para sentir a chegada de novo Sol.
Quero ficar quieta para o tempo passar e esquecer-me.
Quero ficar quieta para encontrar um novo caminho.
Quero ficar quieta para criar uma nova canção sem notas nem melodia.
Quero ficar quieta para me veres a sério.
Quero ficar quieta para tropeçares em mim... sim, tu, o certo e não o errado.
Quero ficar quieta para te encontrar e saber que és mesmo realidade e não mais uma ilusão.
Quero ficar quieta para conseguir mexer-me de novo.

2 comentários:

  1. Aquieta
    a dor, poetisa
    em sossego
    Guarda bem
    a mais bela toalha de cetim
    magoada do festim
    recolhe-a com zelo
    até ser chamada
    a resplandecer, sagrada
    em novo dia

    ResponderEliminar
  2. Espero que definitivamente a resplandecer.. Bem haja pelas suas belas palavras :-)

    ResponderEliminar