segunda-feira, 22 de março de 2010

Diz-me Sol

Tu que agora voltaste, tímido, eu sei, e que reinas no céu há tanto tempo e que tens muito mais sabedoria que eu ajuda-me a perceber algumas coisas.

Diz-me Sol...
porque sinto o vazio esfriando-me por dentro?
(porque não soubeste guardar-te para ti mesma)

Diz-me Sol...
como posso despir-me de alguém que não me larga a pele?
(deixando ir a pele e criando uma nova)

Diz-me Sol...
porque estou a levar tanto tempo a ver o meu coração a sorrir?
(porque não o estás a deixar respirar)

Diz-me Sol...
como faço para não desistir?
(pensando que no passo seguinte pode estar a resposta)

Diz-me Sol...
porque sinto um peso tão grande que só me deixa agarrada ao chão?
(porque nunca pensas que és uma pena que sabe voar)

Diz-me Sol...
porque questiono o 'porquê' do que aconteceu.
(porque não percebes o 'porque não')

Diz-me Sol...
porque fiquei eu com esta sensação de perda?
(porque não a vês como um ganho de força)

Diz-me Sol...
porque olho para o espelho e não me reconheço?
(porque não te sabes ver)

Diz-me Sol...
porque tenho sempre de deixar ir e nunca guardar?
(porque o deixar ir traz o definitivo)

Diz-me Sol...
porque tenho de o deixar encontrar-se para me ver?
(porque o teu ver não é o ver dos outros)

Diz-me Sol...
porque me sinto uma ilha se posso ser um continente?
(mas uma ilha pode ser um continente)

Diz-me Sol...
porque ainda tenho sede do que me envenena?
(porque bebes tudo sem distinguir o sabor)

Diz-me Sol...
porque sinto que tive o melhor?
(porque só conheces o pouco e nunca conheceste o todo)

Diz-me Sol...
porque a solidão não me larga e volta sempre?
(porque não a queres abandonar)

Diz-me Sol...
porque me sinto melhor ao falar contigo?
(porque eu apareço todos os dias)

Diz-me Sol...
porque sei que sou um pequeno sol?
(porque cada vida é um sol. O seu brilho só depende de cada um)

Diz-me Sol...
porque sou tão complicada?
(porque eu sou simples)

Diz-me Sol...
porque nunca te cansas?
(porque renasço todos os dias e todos os dias encontro coisas novas)



(resposta ao desafio de criar um texto sobre o Sol. Meteorita, parabéns pelo dia de hj :-) Tu és tantas vezes o meu Sol quando só vejo a Lua)

Sem comentários:

Enviar um comentário