segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

E de tão longe, puxei-te para mim

A folha de uma árvore é simples.
O ramo de uma árvore segura as folhas e escreve um caminho.
O tronco de uma árvore alimenta os troncos e folhas e une o todo.
As raízes de uma árvore dão vida.
Tu és a minha raiz.
Tu fazes parte do meu tronco.
Tu regas os meus ramos para eu crescer e descobrir o vazio.
Tu desenhas cada folha para que eu agite os meus desejos e afectos.
Tu dás me a vida para eu crescer e não parar de te surpreender.

A gota de chuva perde-se.
O floco de neve derrete-se.
O raio de sol queima.
Tu choves em mim beijos que me regam e que a minha pele geme.
Tu nevas em mim o frio que se torna quente cada vez que me tocas fazendo-me tremer de luxúria.
Tu banhas-me de sol cada vez que sorris com a minha imagem nos teus olhos deixando-me cativa de ti.

Do que me importa a árvore ou a chuva?
Do que me importam as folhas ou os raios do sol?
O que me importa é a presença do teu corpo junto a mim.
O que me importa é a espuma do teu ser na minha alma.

Tremo.
Tremo de frio, o frio das saudades de me tocares.
As saudades são como punhais que massacram o meu coração que grita o teu nome.
Ardo.
Ardo em fogo, o fogo do reencontro de te unires a ti.
As saudades são como chamas que me queimam cada vez que apareces no meu pensamento nos dias sem ti.

Planta a tua semente na minha alma e nunca a abandones.
Puxa-me, leva-me, navega-me, toca-me, banha-me com os teus lábios sedentos de amor.
Olho-te por entre a multidão e só te vejo a ti.
E, de tão longe, puxei-te para mim como se me pudesses tapar do frio.
E finalmente repousaste exausto.
Exausto de chamares por mim no fim no universo quando eu te procurava para lá disso.
Repousas agarrando-me como se fizesse parte da tua carne.
Exausto de procurares o meu sangue já vive junto ao teu.
Descansa, meu respirar que jamais sentirás o frio.
Descansa, meu pulsar que jamais te deixarei sem um beijo quente.
Dos meus braços e lábios só sentirás o que não acaba.
Escrevemos na pele um poema diferente sempre que nos tocamos perdidamente.



(resposta a um desafio pedido usando a frase 'E, de tão longe, puxei-te para mim como se me pudesses tapar do frio')

5 comentários:

  1. A saudade até é bonita quando estamos longe um dia..dois ou até três. .Mas quando temos que ficar tantos dias a sensação de coração cortado aos bocadinhos e sufocado por um peso gigante, a sensação é uma tortura cruel.

    Deixa me falar para ela agora...

    Agarro me à certeza que daqui a pouco vamos estar juntos e que os estes dias que passaram vão ser o espelho do resto da nossa vida. Os teus olhos mostram o que a minha alma sente e isso é a maior prova de amor que alguém pode ter.

    Não serão certamente uns dias de espera que irão atenuar o que sentimos mas sim reforçar o que estamos a construir os dois a cada segundo que passa...o nosso destino é sermos um só como só nos sabemos ser..

    Antes de acabar...deixar me dizer so mais uma vez que mais uma vez que é tão bom seres o meu mundo...e é tão bom sentir que os nosso mundos conseguem ser um só..

    P.s Desculpa a invasão ;) (mais uma vez)

    ResponderEliminar
  2. Amo-te!
    Não sei viver sem ti!
    Dilacera-me o coração estares tão longe!
    Respiro porque tu existes!
    És tudo para mim!


    PS - isv13: obrigada pelo teu blog... nunca deixes de escrever estes textos da alma e do coração... e desculpa o abuso ;)

    ResponderEliminar
  3. Meus caros, se eu vos inspiro... guardem, usem, abusem e sejam felizes!! :-)

    ResponderEliminar
  4. Vamos ser sim!
    Temos a certeza!
    Um Amor assim é único na vida...
    Só que até ficarmos juntos de vez a tortura da distância e das saudades dói tanto... mas une-nos ainda mais :)

    Sê tu também feliz! Com muito amor e muita paixão :)

    ResponderEliminar